Em Mônaco, Lula pede união para preservação dos oceanos

Fórum de Economia e Finanças Azuis foi realizado neste domingo (8)

Por Da Redação
Ás

Em Mônaco, Lula pede união para preservação dos oceanos

Foto: Ricardo Stuckert / PR

Durante o discurso de encerramento do Fórum de Economia e Finanças Azuis, realizado neste domingo (8), em Mônaco, o presidente Lula (PT) fez um apelo por ações para a preservação dos oceanos. Ele destacou o papel dos oceanos na absorção de carbono e sua importância no enfrentamento das alterações climáticas.

O presidente estabeleceu uma conexão entre a preservação dos oceanos, a COP30 e a necessidade de que países ricos disponibilizem mais recursos para a preservação do meio ambiente e o combate às mudanças climáticas.

Lula reforçou a necessidade da união entre as pessoas para a preservação ambiental. "Não há saída isolada para o desafio que requer a ação coletiva. Ou nós agimos, ou o planeta corre risco", afirmou.

Durante o evento, Lula também citou a cúpula dos BRICS, que acontecerá no Rio de Janeiro em julho deste ano. O gestor destacou o encontro como um marco na defesa do desenvolvimento sustentável.

O Fórum contou com a presença de líderes mundiais, como o presidente da França, Emmanuel Macron, e o príncipe William. Ele precede a chamada "COP dos oceanos", uma conferência da ONU com o objetivo de discutir estratégias para preservar os mares e oceanos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário