• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em nota, Caiado diz que Maia precisa de “internação hospitalar” após atacar o DEM

Em nota, Caiado diz que Maia precisa de “internação hospitalar” após atacar o DEM

Governador de Goiás reagiu à entrevista de Maia ao Valor

Por Da Redação
Ás

Em nota, Caiado diz que Maia precisa de “internação hospitalar” após atacar o DEM

Foto: Jota Júnior

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse nesta segunda-feira (8), em nota, que “infelizmente” o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sofre de uma síndrome que acomete pessoas que não aceitam deixar o poder e que a entrevista do colega de partido ao Valor é “indicadora de internação hospitalar”.

“O mais grave: ele faz questão de deixar claro que está saindo do Democratas e colocando seu nome a leilão. A sua entrevista não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar”, disse o governador em nota. “Agir da forma como Rodrigo agiu é o que, de fato, demonstra falta de caráter”, afirmou o governador.

Em entrevista ao Valor, Maia disse que o ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, e o governador falavam a favor da aliança em torno da candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), mas agiam nos bastidores para que o partido ficasse neutro ou se aliasse ao candidato do governo, Arthur Lira (PP-AL), num movimento de aproximação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Leia a nota na integra:

O deputado Rodrigo Maia, infelizmente, foi acometido por uma síndrome que atinge com muita frequência as pessoas que não aceitam deixar o poder: “síndrome da ansiedade de poder”. A foto escolhida pelo Valor Econômico identifica a face de desequilíbrio do paciente. E o mais grave: ele faz questão de deixar claro que está saindo do Democratas e colocando seu nome a LEILÃO. A sua entrevista não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar. Rodrigo tentou furar a Constituição e não tinha trabalhado outro candidato. Com a negativa do STF, tentou um movimento desesperado, de imposição, sem qualquer unidade e coerência. Mas, depois de ter sido eleito por três vezes presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo achou que era proprietário das decisões de todos os deputados do Democratas e dos demais da Câmara. Ao reagir desta maneira, desrespeitou toda a bancada de um partido que sempre lhe deu apoio nos momentos mais difíceis. Agir da forma como Rodrigo agiu é o que, de fato, demonstra falta de caráter. Ganhar ou perder faz parte de todo o processo político. E Rodrigo sabe quantas vezes perdi internamente no partido e acatei a derrota, mesmo não satisfeito. Humildade, usar a verdade e respeitar os amigos estão acima de qualquer poder.

Ronaldo Caiado 
Governador de Goiás

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário