Em nova carta, Musk cita denúncias recentes contra Twitter e tenta encerrar acordo
As alegações “fornecem base adicional" para acabar com a resolução, afirmam os advogados no documento
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Em nova carta encaminhada ao Twitter, os advogados de Elon Musk destacam a intenção de encerrar o acordo de compra da plataforma de mídia social por US$ 44 bilhões, citando agora alegações de Peiter Zatko, ex-chefe de segurança da empresa.
Inicialmente, Musk e seus advogados enviaram uma carta à plataforma em 8 de julho para abandonar o negócio, mesmo o Twitter questionando a validade do gesto. No mês passado, a rede social iniciou um processo contra Musk pela tentativa de desfazer o acordo.
Em novo documento com data do dia 29 de agosto, que se tornou pública nesta terça-feira (30), Musk e seus advogados ressaltam que as acusações de Zatko, se comprovadas, representariam quebra por parte do Twitter de certas condições do acordo de aquisição.
Segundo os advogados de Musk, os fatos que comprovam a denúncia de Zatko eram conhecidos pelo Twitter, quando o acordo para a venda da empresa foi fechado e quando o bilionário dono da Tesla decidiu deixar o negócio em julho.
As alegações “fornecem base adicional para encerrar o acordo hoje”, afirmam os advogados no documento. Em denúncia apresentada em julho, Zatko acusou o Twitter de mentir sobre o número de contas falsas ou “robôs” na plataforma.