• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Em nova derrota para Boris Johnson, corte escocesa diz que suspensão do parlamento é ilegal

Em nova derrota para Boris Johnson, corte escocesa diz que suspensão do parlamento é ilegal

Atividades parlamentares serão suspensas até a próxima terça, dia 17

Por Da Redação
Ás

Em nova derrota para Boris Johnson, corte escocesa diz que suspensão do parlamento é ilegal

Foto: Reprodução

maior tribunal da Escócia determinou hoje, quarta, 11, que a solicitação de Boris Johnson para suspender o parlamento britânico, é ilegal. A manobra política do primeiro ministro britânico, anunciada no dia 28 de agosto, foi uma frustrada tentativa de impedir que os parlamentares colocassem obstáculos aos planos de sair da União Europeia sem cumprir o acordo de transição no dia 31 de outubro, atual prazo para o Brexit .

A decisão da Corte de apelações informa que estaria fora dos poderes da justiça, interferir na suspensão parlamentar e, com isso, fica inválido o entendimento da primeira instância, que havia julgado a ação movida por um grupo de 75 deputados como sendo improcedente.

O governo britânico vai recorrer da decisão de hoje e o processo, junto com outras ações similares e a Suprema Corte marcou a audição para o sida 17 de setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário