Cultura

Alien: Romulus e Família: Veja os lançamentos do Cinema

Confira as principais estreias desta quinta-feira (15)

Por Victor Lee
Ás

Atualizado
Alien: Romulus e Família: Veja os lançamentos do Cinema

Foto: Divulgação

A terceira semana das estreias de agosto não vai passar despercebida! Alien: Romulus traz o retorno da franquia de sucesso Alienígena focada em no terror e na ficção científica. A trama deste novo filme acompanhará os eventos das obras de 1979 e 1986, o filme segue um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada e quando isso acontece já sabe o que vem por aí. O longa está recheado de referências e a aterrorizante criatura.

Outro filme em destaque é "Família" uma emocionante jornada sobre a busca por conexão e pertencimento, que entrelaça as vidas de Seiji Kamiya, um artesão de cerâmica japonês, e seu filho Gaku, que retorna do exterior com o desejo de seguir a carreira do pai. A trama é enriquecida pela presença de Marcos, um brasileiro que vê em Seiji uma figura paterna e se aproxima da cerâmica. Enquanto Gaku e sua noiva Nadia enfrentam uma tragédia, o filme explora de forma tocante os desafios emocionais e a força dos laços familiares. Com atuações marcantes e uma história profundamente humana, "Família" é uma recomendação imperdível para quem aprecia dramas introspectivos e relatos de superação.

Alien: Romulus

15 de agosto de 2024 | Terror, Ficção Científica
Direção: Fede Alvarez
Elenco: Cailee Spaeny, David Jonsson Fray, Archie Renaux
Sinopse: Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos das obras de 1979 e 1986, o filme segue um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar por sua sobrevivência. Com a participação de Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced, o filme tem ainda a produção de Ridley Scott e roteiro de Álvarez, que se baseou nos personagens criados por Dan O'Bannon e Ronald Shusett.

A Viúva Clicquot

15 de agosto de 2024 No cinema | 1h 30min | Biopic
Direção: Thomas Napper | Roteiro Erin Dignam, Christopher Monger
Elenco: Haley Bennett, Ben Miles, Leo Suter
Título original Widow Clicquot
Sinopse: Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.

Meu Filho, Nosso Mundo

15 de agosto de 2024 No cinema | 1h 42min | Comédia, Comédia dramática, Drama
Direção: Tony Goldwyn | Roteiro Tony Spiridakis
Elenco: Bobby Cannavale, Robert De Niro, Rose Byrne
Título original Ezra
Sinopse: Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.

Princesa Adormecida

15 de agosto de 2024 No cinema | Comédia, Família
Direção: Claudio Boeckel | Roteiro Marcelo Saback
Elenco: Pietra Quintela, Maisa Silva, Guilherme Cabral (II)
Sinopse: Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.

Os Inseparáveis

15 de agosto de 2024 No cinema | 1h 39min | Aventura, Animação, Comédia, Família
Direção: Jérémie Degruson | Roteiro Joel Cohen, Alec Sokolow
Elenco: Eric Judor, Jean-Pascal Zadi, Ana Girardot
Título original The Inseparables
Sinopse: Os Inseparáveis é uma animação dirigida por Jérémie Degruson e é baseada em uma ideia original dos roteiristas indicados ao Oscar por Toy Story. A narrativa entra no mágico mundo dos bonecos de um antigo teatro no Central Park, onde a vida ganha nova forma quando as luzes se apagam. Entre eles está Don (Dakota West), um sonhador boneco que anseia por explorar o mundo e encontrar sua própria identidade. Ao sair em busca de aventuras, ele cruza o caminho de DJ Doggie Dog (Jordan Baird), um animal de pelúcia com grandes sonhos e talento para se tornar uma estrela do rap. Unidos por seus desejos de serem mais do que apenas boneco e bicho de pelúcia e pela sua amizade, Don e DJ Doggie Dog embarcam em uma jornada pela cidade de Nova York, desafiando todas as probabilidades em uma aventura épica repleta de humor, música e laços que resistem ao tempo. Os Inseparáveis promete encantar e inspirar com sua mensagem sobre a importância dos sonhos e da amizade verdadeira.

Família

15 de agosto de 2024 No cinema | 2h 01min | Drama
Direção: Izuru Narushima | Roteiro Kiyotaka Inagaki
Elenco: Koji Yakusho, Ryô Yoshizawa, Miyavi
Título original Famiria
Sinopse: Família mostra uma tocante jornada sobre a busca por família e conexão, Seiji Kamiya (Koji Yakusho), um artesão de cerâmica que vive sozinho em uma vila nas montanhas do Japão, enfrenta um dilema quando seu filho Gaku retorna do exterior. Gaku, engenheiro em uma grande empresa na Argélia, revela sua intenção de deixar tudo para se tornar ceramista como o pai, mas Seiji se opõe à sua decisão. Ao mesmo tempo, Marcos (Lucas Sagae), um brasileiro que vive nas proximidades, se torna amigo de Seiji após ter sido ajudado por ele em um momento difícil. Marcos vê em Seiji a figura paterna que perdeu e também se interessa pela cerâmica. Enquanto isso, Gaku e sua noiva Nadia enfrentam uma tragédia que abala suas vidas e suas aspirações. Juntos, esses personagens tentarão superar suas diferenças e construir laços familiares em meio a desafios emocionais.

Livre - Duc in altum

15 de agosto de 2024 No cinema | 1h 44min | Documentário
Direção: Santos Blanco | Roteiro Javier Lorenzo (III)
Elenco: Alexandra Ansidei, Roberto Álvarez, Paula Iglesias
Título original Libres
Sinopse: O ser humano é uma simbiose perfeita de corpo, mente e alma. Durante séculos, a Espanha foi o berço da contemplação. Livre - Duc in Altum é uma viagem ao interior do homem, onde ganhamos permissão para entrar e falar com pessoas que raramente pronunciam uma palavra e em lugares que permanecem fechados ao mundo: os mosteiros. Esta é a nossa oportunidade de descobrir o que leva uma pessoa do século XXI a decidir fechar-se entre quatro paredes para o resto da sua vida. Como é o seu dia a dia, suas motivações, sua ligação à natureza pura e sua vida exterior, que tem muito a ver com sua vida interior.

O Diabo na Rua no Meio do Redemunho

15 de agosto de 2024 No cinema | Drama
Direção: Bia Lessa
Elenco: Luiza Lemmertz, Luisa Arraes, Caio Blat
Sinopse: O Diabo na Rua no Meio do Redemunho, dirigido por Bia Lessa e selecionado para o Festival do Rio 2023, é uma adaptação cinematográfica da renomada obra Grande Sertão: Veredas de João Guimarães Rosa. O filme entra na narrativa de Riobaldo (Caio Blat), um ex-jagunço que, agora fazendeiro, reflete sobre sua vida e as complexidades do bem e do mal, assim como a presença do diabo em seu universo. Através dos olhos de Riobaldo, vivenciamos suas experiências turbulentas como jagunço, seus conflitos internos e sua relação com diversos bandos e líderes, incluindo o temido Hermógenes (José Maria Rodrigues). O coração de Riobaldo é profundamente tocado por Diadorim (Luiza Lemmertz), uma jovem corajosa e enigmática que se torna o amor de sua vida. Através dessa rica narrativa, o filme explora a dualidade da alma humana e os dilemas éticos e emocionais que definem a existência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário