Em operação da PF, três pessoas são presas suspeitas de assaltos a bancos em Salvador
Trio teria atuado no roubo de agências nos bairros de Castelo Branco e Fazenda Grande
Foto: Divulgação
A Polícia Federal (PF), junto com as Polícias Civil e Militar da Bahia, prenderam, na manhã desta sexta (1), três pessoas suspeitas de assaltos à agências bancárias em Salvador.
Os suspeitos foram encontrados em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador. Durante uma tentativa de fuga, eles invadiram uma casa e fizeram um garoto de 11 anos de refém. Após negociações, o menino foi liberado e eles foram presos. Ninguém ficou ferido.
Segundo a investigação, os envolvidos teriam atuado nos roubos recentes a bancos dos bairros de Castelo Branco, Fazenda Grande do Retiro e Porto Seco Pirajá. Nos dois primeiros bairros, as agências foram roubadas mais de uma vez.
O grupo atuava durante a madrugada e, além do roubo de dinheiro, causaram prejuízos materiais aos bancos, com o uso de explosivos que destruíram caixas e cofres.
A PF informou que outros integrantes do grupo já foram presos e armas e artefatos utilizados nos crimes já foram apreendidos em ações anteriores. Agora, a PF procura por novos envolvidos nos roubos.