Em partida que marcara a 50ª de Tite sob comando da equipe, Seleção visita Peru na segunda rodada das Eliminatórias
Treinador tem ótimo retrospecto diante do adversário desta noite; Thiago Silva volta a ser capitão
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
O Brasil segue na caminhada para conquistar uma vaga na Copa do Mundo do Catar em 2022. Nesta terça-feira (12), às 21h, a Seleção visita o Peru, em Lima, em confronto a ser disputado no estádio Nacional de Lima e válido pela segunda rodada das Eliminatórias.
Além da partida ter um grau de importância para equipe, também será importante para o técnico Tite, já que o treinador completará 50 partidas sob o comando da Seleção Brasileira Masculina de Futebol. O aproveitamento do comandante frente a equipe é ótimo, ele venceu 35 jogos, empatou dez e foi derrotado em apenas quatro oportunidades, somando aproveitamento de 78,2%, tendo ainda o time marcado 105 gols e sofrido somente 17.
Apesar do desempenho bem satisfatório frente à Seleção canarinho, Tite também possui algumas pedras no sapato. A Argentina já bateu o Brasil em duas ocasiões durante amistoso, a Bélgica superou o time nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia em 2018, e o próprio Peru, adversário desta noite, também já venceu os comandados do treinador, em amisto disputado no ano passado, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Mesmo tendo vencido a Seleção, o Peru não é uma pedra muito difícil de ser chutada do caminho. Em outras três partidas disputadas entre as duas equipes, o Brasil bateu os donos da casa em todos os jogos, sendo que dois ocorreram na Copa América do ano passado. Um envolveu uma goleada por 5 a 0, e o outro foi na final da Copa América no Maracanã, onde os brasileiros superaram os peruanos por 3 a 1 e levantaram o caneco sul-americano.
Visando manter o bom retrospecto diante do Peru e também ganhar de presente uma vitória ao completar 50 jogos, o técnico Tite tem feito o máximo para complicar a vida para os peruanos comandados pelo técnico Ricardo Gareca. Isso porque o treinador não deu pistas da equipe titular que vai a campo no jogo desta noite em Lima.
Mesmo diante do mistério do treinador, a provável equipe que vai à campo mais tarde deve ser:
Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton (Richarlison), Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.
Além de Tite, outro jogador terá um motivo especial para entrar em campo com mais vontade em Lima. Trata-se do zagueiro Thiago Silva, que após definição de Tite, voltará a usar a braçadeira de capitão no lugar de Casemiro, que utilizou diante da Bolívia, na primeira rodada da competição.
O "monstro", como é conhecido o zagueiro, foi capitão da Seleção na Copa de 2014, disputada no Brasil, e também utilizou a braçadeira em duas partidas disputadas no Mundial da Rússia, em 2018. Pela equipe, Thiago tem 123 convocações, completou 90 partidas ao entrar em campo contra os bolivianos e já anotou sete gols com a camisa verde amarela.