• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em pesquisa, 77% dos atletas olímpicos do Brasil dizem temer infecção pelo coronavírus

Em pesquisa, 77% dos atletas olímpicos do Brasil dizem temer infecção pelo coronavírus

Levantamento foi feito com 209 desportistas

Por Da Redação
Às

Em pesquisa, 77% dos atletas olímpicos do Brasil dizem temer infecção pelo coronavírus

Foto: Reuters/Athit Perawongmetha

De acordo com pesquisa feita pelo site GloboEsporte.com, 77% dos atletas brasileiros temem ser infectados pelo coronavírus, uma média de quase três a cada quatro. Foram ouvidos 209 desportistas das 50 modalidades olímpicas.

O levantamento aconteceu entre a última terça-feira (31) e sexta-feira (3). Eles responderam "sim" ou "não" a dez perguntas sobre os desdobramentos no esporte da pandemia da Covid-19 o que acarretou no adiamento dos Jogos Olímpicos pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.

Os atletas que participaram da pesquisa ficaram divididos. A maioria, 57% dos desportistas profissionais, não acham que estão imunes a ter um caso mais sério da Covid-19. E 43% acharam que, por serem atletas, não sofreriam tanto com a doença.

Um dos que optaram por responder "sim", acreditando que o fato de ser atleta o faria sofrer menos, foi o levantador Bruninho, de 33 anos, ganhador de um ouro e duas pratas em Jogos Olímpicos com a seleção brasileira de vôlei.

“Acredito que sim, por ser atleta e por ser mais jovem. A gente viu que são casos raros, mas que aconteceram também com atletas e ex-atletas. Mas acredito que, com certeza, eu sofreria menos do que pessoas com mais risco” destacou Bruninho.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário