• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Em Portugal, Maria Marighella fortalece a internacionalização da agenda das artes Di
Política

Em Portugal, Maria Marighella fortalece a internacionalização da agenda das artes Di

A presidenta da Funarte apresentou hoje o panorama das artes no Brasil

Ás

Em Portugal, Maria Marighella fortalece a internacionalização da agenda das artes Di

Foto: Divulgação

A presidenta da Fundação das Artes (Funarte) e vereadora licenciada de Salvador, Maria Marighella (PT) participa de uma série de agendas nesse sábado (21), em Portugal, com o objetivo de fortalecer a internacionalização das artes.

Maria Marighella está em terras portuguesas desde a segunda-feira (17) participando da XXXV Reunião do Conselho Intergovernamental Iberescena. 

"A presença da Funarte na Reunião Intergovernamental Iberescena faz parte deste fortalecimento do intercâmbio entre as redes de formação artística dos países iberoamericanos. Além disso, uma das nossas principais tarefas é o diálogo sobre a estruturação do Plano Nacional das Artes de Portugal, lançado em 2019, uma confluência para a construção da nossa Política Nacional das Artes (PNA) no Brasil", afirma.

A presidenta da Funarte apresentou hoje o panorama das artes no Brasil no encontro "Diálogos Culturais Luso-brasileiros”, na sede da Casa da América Latina e segue para uma sequência de compromissos de internacionalização da Cultura. 

Na agenda, está a 13ª Cimeira Brasil-Portugal, com a previsão de assinatura de pelo menos 13 acordos bilaterais pelo presidente Lula e a entrega do prêmio Camões ao cantor e compositor Chico Buarque.

"É um momento de fortalecimento da agenda cultural entre os países que compõem a ibero-américa, 
de afirmação da internacionalização da agenda das artes, da retomada da relação diplomática entre Brasil e Portugal e da cultura e das artes retomarem o seu lugar", conclui Maria Marighella.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário