Em primeiro dia de punição, 60 multas são aplicadas após descumprimento de medidas no Pará
O município onde foi registrado o maior número de multas foi o Belém, com 37 ocorrências
Foto: Divulgação | Agência Pará
No primeiro dia de punição para as pessoas que descumprirem as regras de 'lockdown' no Pará, 60 multas foram aplicadas no domingo (10), sendo 54 pessoas físicas e seis estabelecimentos.
Na medida de 'lockdown', adotada para evitar a proliferação do novo coronavírus, as pessoas só devem sair de casa para serviços essenciais, como: supermercado, farmácias ou serviços urgentes de saúde. O decreto municipal entrou em vigor na última quinta-feira (7), e tinha finalidade educativa para conter a disseminação do novo coronavírus no estado. A partir do domingo (10), as ações de punição começaram a ser aplicadas.
O município onde foi registrado o maior número de multas foi o Belém, com 37 ocorrências. A Polícia Civil autuou cinco pessoas, quatro delas por não usarem máscara de proteção e uma por fazer uso de bebida alcoólica em local não permitido. Todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.
Quem for flagrado descumprindo as medidas terão penalidades como: advertência, multa diária de até R$ 50 mil para pessoas jurídicas, MEI, ME, e EPP’s, que será duplicada caso haja reincidência; e, multa diária de R$ 150 para pessoas físicas, a ser duplicada por cada reincidência; embargo e/ou interdição de estabelecimentos.
Até o domingo (10), dados da Secretaria de Saúde do Pará confirmou mais 62 mortes e 330 casos do novo coronavírus. Segundo o último boletim, são 7.348 casos e 672 mortes em todo o estado.