• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em protesto, moradores bloqueiam estação de transbordo em Feira de Santana
Bahia

Em protesto, moradores bloqueiam estação de transbordo em Feira de Santana

Grupo reclama pela falta de ônibus na zona rural

Por Da Redação
Ás

Em protesto, moradores bloqueiam estação de transbordo em Feira de Santana

Foto: Reprodução / Felipe Pereira/TV Subaé

Na manhã desta segunda-feira (3), moradores de pelo menos cinco distritos da zona rural de Feira de Santana realizaram um protesto em frente à estação de transbordo central da cidade, e reclamam da falta de transporte público para as suas regiões. O grupo bloqueou o acesso e impedem que os ônibus saiam do terminal.

Os manifestantes reclamam que o transporte público não atende às comunidades, especialmente de Matinha e Maria Quitéria, o que foi agravado nos feriados de Natal e réveillon e dificultou o acesso da população às áreas centras do município.

Desde o ano passado há um impasse entre as empresas que atendem as zonas rurais e a gestão do Município. Em outubro, moradores fizeram outros protestos pelo mesmo motivo.

Os moradores dos distritos e povoados eram atendidos pela empresa Rosa, que a prefeitura afirma ter "abandonado" as linhas. A partir daí, o serviço passou a ser operado também pela empresa São João.

A companhia era responsável por fazer o transporte para os distritos do município. Em 2020, a empresa deixou de prestar o serviço alegando que o município não cumpria cláusulas do contrato. Por isso, a empresa São João assumiu o serviço. No entanto, desde 23 de outubro, a companhia também deixou de realizar o transporte para a zona rural sob alegação de descumprimento do contrato por parte da prefeitura.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.