Em publicação no Twitter, Moro insinua que Lula apoia a Rússia
O candidato à presidência disse que "é lamentável que a ideologia esteja acima da dor, de perda de vidas"
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Sérgio Moro (Podemos), ex-ministro da Justiça e pré-candidato à presidência do Brasil, fez um post no Twitter, no sábado (26), criticando o posicionamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em relação ao conflito instaurado no território ucraniano.
Na publicação, Moro disse que "Lula não consegue criticar diretamente a Rússia. Não pode. Suas ditaduras aliadas apoiam a invasão, assim como o PT culpa os EUA. É lamentável que a ideologia esteja acima da dor, de perda de vidas e da covardia contra a população ucraniana".
Na última quarta-feira (23) os Chefes de Estado da Venezuela, Nicarágua e Cuba, Nicolás Maduro, Daniel Ortega e Miguel Díaz-Canel, declararam apoio à Rússia.
Sobre o conflito, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), fez críticas a Organização das Nações Unidas (ONU) pela situação com a Ucrânia. Durante uma entrevista à Radio Supra FM, o petista disse que “é importante a gente repudiar mais uma guerra no século 21, coisa desnecessária que poderia ter sido resolvida, inclusive, se a ONU tivesse mais representatividade, mais força, para evitar”.