Em publicação sobre 7 de setembro, Moraes exalta "Estado Democrático de Direito"
O ministro do STF e presidente do TSE se manifestou através do Twitter

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE
Em mais uma manifestação pública em defesa da democracia, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes, através das redes sociais, comemorou o Bicentenário da Independência e aproveitou para enfatizar a importância do "Estado Democrático de Direito".
O Bicentenário de nossa Independência merece ser comemorado com muito orgulho e honra por todos os brasileiros e brasileiras, pois há 200 anos demos início a construção de um Brasil livre e a histórica marcha pela concretização de nosso Estado Democrático de Direito.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) September 7, 2022
Há poucos dias, o ministro foi chamado de "vagabundo" pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), após operação da Polícia Federal realizar busca e apreensão na casa de empresários apoiadores do governo que falavam em "golpe militar" caso Lula (PT) vencesse as eleições.
Durante a cerimônia de posse do TSE, Moraes também fez um discurso em defesa da democracia e afirmou que "liberdade de expressão não é o mesmo que liberdade de agressão". Para muitas figuras ligadas ao governo, a fala do ministro foi considerada "dura" e "agressiva".