Em rede social, ministro da Educação ironiza morte da sogra de um médico contaminada pela covid-19
A publicação foi feita referente a uma matéria da Folha de S. Paulo
Foto: Agência Brasil
Em uma publicação feita nesta quinta-feira (23), em uma rede social, o ministro da Educação Abraham Weintraub ironizou o título de uma matéria da Folha de São Paulo que relatava a história de um médico que tratava da sogra que acabou morrendo infectada pelo novo coronavírus no Equador.
Com o título: "Minha sogra foi minha paciente. Ela morreu, e eu não pude fazer nada, conta médico". Na legenda da publicação, o ministro afirmou "Mais uma morte suspeita..."
Mais uma morte suspeita... pic.twitter.com/B2YSZUYpsw
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 23, 2020
Em resposta ao ministro, a deputada Janaina Paschoal (PSL-SP), que recentemente revelou ter contraído a covid-19, respondeu "Cala boca, sem noção! Toma vergonha na cara e respeita um pouco as pessoas!", afirmou.
Mais uma morte suspeita... pic.twitter.com/B2YSZUYpsw
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 23, 2020
Na reportagem, o médico equatoriano relata a situação dos médicos e a lotação das unidade de saúde do país, que registra 11.183 infectados e 560 mortes pelo vírus.
Em relato, o médico diz: “"Minha sogra foi minha paciente. Minha segunda mãe. Ela faleceu. Saiu uma vez só, para ir ao supermercado. E nunca tossiu, tinha febre, mal-estar, achamos que fosse dengue. Ficou grave, foi intubada e em cinco dias morreu. Sou o chefe da UTI e não pude fazer nada. Isso foi muito forte para mim", disse o médico á Folha.