Em rede social, perfil da 'Sputnik V' convoca Anvisa para comissão no Congresso brasileiro
Perfil classificou decisão da Anvisa como de "natureza política"
Foto: Divulgação
O perfil oficial da vacina 'Sputnik V' publicou uma série de publicações no Twitter nesta terça-feira (27), em que rebateu declarações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre os possíveis riscos da aplicação da vacina e, consequentemente, a rejeição da importação para o Brasil.
Em uma publicação, a conta oficial da 'Sputnik V' classificou as informações da Anvisa como "errada e incorreta" e convocou a Agência para um debate público na comissão do Congresso brasileiro. [veja nas publicações abaixo]
No site oficial, um comunicado diz que a decisão de rejeitar a importação da vacina tem "natureza política" e vai contra uma decisão do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que considerou que a vacina é segura. [leia aqui o comunicado completo]
Além disso, também pontuou que o Centro Gamaleya, responsável pela produção dos imunizantes, não identificou nenhuma substância adversa em nenhum dos lotes produzidos.
A Bahia é um dos 14 estados que pediu a autorização para importar a vacina e tem contrato que garante a compra de 9,7 milhões de doses.
Veja as publicações abaixo: