Política

Em retorno da AL-BA, Rui faz último discurso ao parlamento

Assembleia adotará turnão por conta da Covid-19

Por Da Redação
Ás

Em retorno da AL-BA, Rui faz último discurso ao parlamento

Foto: Divulgação

O governador Rui Costa (PT) realizou, nesta terça-feira (1º), seu último discurso de abertura do ano de trabalho na Assembleia Legislativa da Bahia.

Em seu pronunciamento, o petista agradeceu o trabalho realizado pelos deputados, seu secretariado e às gestões municipais. O gestor ainda afirmou que seus dois mandatos no Palácio de Ondina trouxeram ao estado uma nova forma de governar.

“Eu queria agradecer a cada um de vocês pela parceria nesses últimos sete anos. Parceria de fazermos muito pela Bahia e de materializarmos um novo jeito de governar, com compartilhamento de poder, compartilhamento de ações e garantindo uma capilaridade administrativa através da delegação de competência, de poder, a exemplo da gestão das policlínicas”, disse o governador.

A AL-BA adotou o turnão nesse retorno durante todo o mês de fevereiro.  Durante este período, o funcionamento da Casa será das 13h às 19h.

No documento, o chefe do Legislativo, Adolfo Menezes explica que a decisão foi tomada após ouvir parlamentares e a Mesa Diretora, e tem como objetivo a prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, tendo em vista a disseminação de nova variante do coronavírus, a ômicron, além da nova cepa de influenza (H3N2) e outras síndromes gripais.

Em seu Artigo 2º, o ato prevê que ficará a critério dos deputados a realização de rodízio para trabalho presencial entre os servidores dos respectivos gabinetes. Além disso, a norma estipula que os gestores das unidades administrativas da ALBA serão responsáveis pelo sistema de rodízio do corpo funcional, observando o limite máximo de 40% no regime presencial. Durante esse período, o registro de frequência em sistema será dispensado, ficando o gestor de cada unidade responsável pelo controle de produtividade de seus colaboradores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário