• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Em reunião com embaixador chinês, Maia descarta possíveis obstáculos políticos para produção da vacina no país

Em reunião com embaixador chinês, Maia descarta possíveis obstáculos políticos para produção da vacina no país

Brasil começou a campanha de imunização com apenas seis milhões de doses da Coronavac

Por Da Redação
Às

Em reunião com embaixador chinês, Maia descarta possíveis obstáculos políticos para produção da vacina no país

Foto: Agência Brasil

Após o Instituto Butantan alertar sobre a possibilidade de paralisação da vacinação contra a covid-19 no Brasil por falta de matéria-prima, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, se reuniu com o embaixador chinês, Yang Wanming, e descartou possíveis obstáculos políticos para a produção da vacina no país. 

Segundo ele, houve compromisso do representante da China para acelerar os trâmites para a importação das matérias-primas. “Ele (Wanming) abriu a conversa já tratando que de forma nenhuma haveria obstáculos políticos para exportação dos insumos da China. Falou da importância da relação do Brasil com a China, do governo de São Paulo. Parabenizou o governador João Doria e o Instituto Butantan, da vacina que já começou a ser utilizada. O embaixador me disse que não havia obstáculo político, havia problema técnico.”

O Brasil começou a campanha de imunização com apenas seis milhões de doses da Coronavac. 

A iniciativa de Maia ocorre também após integrantes do governo brasileiro entrarem em conflito com os chineses em outras ocasiões.

O presidente da Câmara admitiu a existência dos ruídos provocados pelo governo brasileiro em relação à China, mas afastou uma possibilidade de retaliação por causa disso. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário