Eleições

Em reunião com Fachin, Fux reitera segurança das urnas eletrônicas e condena ataques

Declaração acontece um dias após Bolsonaro levantar dúvidas quanto ao processo eleitoral brasileiro

Por Da Redação
Ás

Em reunião com Fachin, Fux reitera segurança das urnas eletrônicas e condena ataques

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, se reuniu com o ministro Edson Fachin, nesta terça-feira (19), através de vídeoconferência. Durante a reunião, Fux reiterou a segurança do processo eleitoral brasileiro e condenou os recentes ataques.

"Em nome do STF, o ministro Fux repudiou que, a cerca de 70 dias das eleições, haja tentativa de se colocar em xeque mediante a comunidade internacional o processo eleitoral e as urnas eletrônicas, que têm garantido a democracia brasileira nas últimas décadas", acrescentou o Supremo, que divulgou informações sobre o encontro.

A declaração de Luis Fux acontece um dia após o presidente Jair Bolsonaro (PL) levantar dúvidas sobre a transparência do processo eleitoral. Durante reunião com embaixadores no Palácio do Planalto, Bolsonaro chegou a dizer que não deveria ter ocorrido eleições em 2020, visto que não existiu apuração suficiente sobre "o que aconteceu dentro do Tribunal Superior Eleitoral".

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário