Em reunião do G20, Geraldo Júnior afirma que presidência do Brasil facilita busca por justiça social
Em coletiva, emedebista também falou sobre composição da chapa para as eleições de outubro
Foto: Farol da Bahia
O vice-governador da Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou na manhã desta segunda-feira (27), durante conversa com jornalistas, que a presidência temporária do Brasil no G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, é uma oportunidade para discutir as “razões das diferenças sociais” e buscar justiça social.
Geraldo está no Centro de Convenções de Salvador, onde o Grupo de Trabalho de Desenvolvimento do G20 se reúne nesta semana para debater temas como políticas públicas para a população em situação de rua e combate à fome.
“Agora que o Brasil está presidindo o G20 [...] vamos discutir todas as razões das diferenças sociais, buscando resiliência e acima de tudo justiça social”, afirmou o emedebista.
O Brasil assumiu a presidência temporária do G20 pela primeira vez em dezembro de 2023. Durante o mandato, o país organizará mais de 100 reuniões de grupos de trabalho e cerca de 20 reuniões ministeriais, culminando na Cúpula de Chefes de Governo e Estado, que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de novembro de 2024.
Eleições 2024
Sem adiantar o nome que ocupará a vaga de vice na chapa majoritária que disputará as eleições municipais deste ano, Geraldo Júnior afirmou que, ao contrário do adversário, ele tem um leque de opções.
O pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo MDB reforçou que o anúncio oficial da chapa deve ser realizado na próxima quinta-feira (6), durante o lançamento oficial da pré-candidatura na Arena Fonte Nova.
“Sempre levei minha vida pessoal e política com a ideia de que há um tempo certo para tudo. No dia seis, esperamos anunciar, através do nosso grupo político, a chapa completa para disputar as eleições, disse Geraldo”
“[...] nossa vantagem em relação ao adversário é que temos um leque de opções. Esta semana será decisiva para escolher quem irá compor a chapa majoritária”, continuou.