Em reunião executiva do PSDB, Aécio declara apoio à candidatura de Doria
Deputado criticou pesquisa para definir candidato junto ao MDB e Cidadania
Foto: George Gianni/PSDB
Durante reunião executiva nacional do PSDB, nesta quinta-feira (12), o deputado federal Aécio Neves declarou apoio ao ex-governador João Doria como candidato da legenda à presidência da República.
“Hoje eu tenho candidato. Meu candidato é João Doria”, afirmou. Além disso, Aécio criticou a decisão de contratar uma pesquisa, tomada pelo partido junto ao Cidadania e do MDB, para definir o candidato.
“Vai que o resultado diz que Doria é inviável, o que não duvido, mas mostre que Simone [Tebet] também é”, explicou.
De acordo com o deputado, o partido precisa lançar um candidato próprio a fim de criar uma opção contra as duas principais candidaturas nas pesquisas, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Aécio reitera também que, mesmo crítico a candidatura do ex-governador, prefere que ele seja candidato único a compartilhar “aba” do MDB. O deputado defende que, caso o partido decida retirar a candidatura de Doria, que seja adotada uma solução política ao invés de pesquisa sugerida pelo MDB.
O ex-prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, por sua vez, sugeriu que o nome de Eduardo Leite seja testado como uma das opções, tendo o apoio de Aécio.