Mundo

Em Roma, bunker de Benito Mussolini reabre ao público

Local mostra esconderijo usado por ditador na 2° Guerra Mundial

Por Da Redação
Ás

Em Roma, bunker de Benito Mussolini reabre ao público

Foto: Reprodução/YouTube/ALESSANDRO GUARASCI

Um bunker construído para proteger Benito Mussolini foi reaberto ao público, oferecendo uma viagem única pelo local destinado a abrigar um dos maiores líderes fascistas europeus. Localizada na Villa Torlonia, em Roma, a estrutura subterrânea composta por três áreas começou a ser construída quando a Itália entrou na Segunda Guerra Mundial, em 1940.

Aberto ao público pela primeira vez em 2006, o bunker fechou as portas dois anos depois, embora tenha sido ocasionalmente acessível ao longo dos anos. Após o fechamento definitivo em 2021, o local foi reaberto para visitas guiadas ao abrigo antiaéreo e ao bunker. 

Atualmente, o complexo oferece uma exposição multimídia que aborda o período de Roma durante a Segunda Guerra Mundial, destacando os sistemas de defesa antiaérea para civis e os 51 bombardeios aliados que atingiram a cidade entre julho de 1943 e maio de 1944.

As visitas, que não são adequadas para pessoas com mobilidade reduzida, têm duração de 50 minutos e ocorrem de sexta a domingo. Há uma visita guiada em inglês todos os sábados, às 11h. Os ingressos custam 12 euros (ou 12,80 dólares) e podem ser reservados online.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário