Em sabatina na Record, Bolsonaro critica Lula e diz que terá aumento real para o salário mínimo se reeleito
Presidente alegou ainda que só não reajustou o valor acima da inflação, por conta da pandemia
Foto: Reprodução/RecordTV
O presidente Jair Bolsonaro participou de sabatina na RecordTV na noite desta segunda-feira (26), e fez críticas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela forma como o processo do ex-presidente Lula foi conduzido. O presidente afirmou ainda que irá propor um reajuste acima da inflação para o salário mínimo se for reeleito, e que pretende manter o Auxílio Brasil a R$600 no ano que vem.
"Como o nosso governo não rouba, diferentemente do Lula, que roubou a nação em tudo quanto é lugar, sobra dinheiro para você, em concordância com projetos junto ao parlamento brasileiro, buscar dar um reajuste maior para o salário mínimo", afirmou.
Ainda segundo Bolsonaro, o valor do salário mínimo só não foi reajustado para acima da inflação de 2020 a 2022, por conta da pandemia do Covid-19.
"Nós gastamos R$ 700 bilhões 2020 não só para combater o vírus, mas com recursos para estados e municípios e para auxílio emergencial. Nós pagamos auxílio emergencial para 68 milhões de pessoas em 2020. Não tínhamos como ir além do reajuste equivalente ao da inflação", destacou.