• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em Salvador, dois criminosos são encontrados com auxílio do Reconhecimento Facial neste sábado (20)
Bahia

Em Salvador, dois criminosos são encontrados com auxílio do Reconhecimento Facial neste sábado (20)

Sobre para 380 o número de foragidos capturados com ajuda da tecnologia

Por Da Redação
Ás

Em Salvador, dois criminosos são encontrados com auxílio do Reconhecimento Facial neste sábado (20)

Foto: Alberto Maraux

Mais dois criminosos que circulavam por Salvador foram encontrados na tarde e noite do sábado (20) com auxílio das câmeras de Reconhecimento Facial. Ao todo, 380 foragidos da Justiça foram capturados com a ajuda da tecnologia.

Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receberam o primeiro alerta as 13h46, que revelou 95% de similaridade após um suspeito procurado por tráfico de drogas passar por um dos pontos monitorados pela ferramenta.

Policiais da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) deram apoio na abordagem e, após a confirmação dos documentos pessoais, conduziram o homem, que possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do Júri e Execuções Penais e Infância e Juventude de Riachão do Jacuípe para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

Por volta das 20h30 um novo alerta. Desta vez, um criminoso com mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido pela Vara, Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas, que não retornou para a prisão após o benefício da saída temporária, foi flagrado pelas câmeras inteligentes da SSP, após o sistema apontar 90% de semelhança.

Rapidamente o Cicom acionou guarnições do Batalhão Especializado em Polícia Turística (BEPTur) que ajudaram a recapturar o suspeito. Ele também foi levado para a Polinter, onde teve o mandado cumprido e será levado novamente ao sistema penitenciário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário