• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em Salvador, Margareth Menezes aponta carência de equipamentos culturais no país, mas destaca investimentos
Bahia

Em Salvador, Margareth Menezes aponta carência de equipamentos culturais no país, mas destaca investimentos

Ministra participou da entrega simbólica do projeto de lei que cria empresa estatal de audiovisual

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Em Salvador, Margareth Menezes aponta carência de equipamentos culturais no país, mas destaca investimentos

Foto: Farol da Bahia

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participou, nesta terça-feira (8), da entrega simbólica do projeto de lei que cria uma empresa estatal de audiovisual, a Bahia Filmes, no estado baiano. Segundo a titular, o país é carente de equipamentos culturais, mas a pasta tem trabalhado para mudar esse histórico com investimentos no setor.

"A carência de equipamento cultural é nacional. O Ministério da Cultura também vem trabalhando nesse sentido. Então, nós temos a Lei Aldir Blanc e está no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] a conquista de novos equipamentos. É um histórico antigo e que a gente tem que trabalhar nesse sentido, você não vai fazer aparecer um teatro, mas você pode aos poucos fazer os investimentos", disse a ministra em entrevista à imprensa na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Margareth Menezes também destacou o quanto a cultura tem poder como ativo econômico no Brasil. "Eu acho que todos estão muitos mais sensíveis para o poder que a cultura tem como ativo econômico e é nisso que estamos trabalhando. Essa é uma coisa que eu venho falando desde o começo da gestão"

"Salvador é uma cidade que tem um histórico de eventos grandes, agora é claro, está nascendo mais gente, e nós precisamos de mais equipamentos. É uma construção", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário