• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Em Salvador, ministra das Mulheres destaca as dificuldades enfrentadas para aprovar igualdade salarial no Congresso

Em Salvador, ministra das Mulheres destaca as dificuldades enfrentadas para aprovar igualdade salarial no Congresso

Segundo Cida Gonçalves, ela acreditava que o projeto seria aprovado sem votos contrários

Por Da Redação
Ás

Em Salvador, ministra das Mulheres destaca as dificuldades enfrentadas para aprovar igualdade  salarial no Congresso

Foto: Farol da Bahia

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, participa nesta quinta-feira (13), do lançamento do Selo Lilás, que incentiva empresas baianas a adotarem as políticas de igualdade e gênero. No evento, ela destacou as dificuldades enfrentadas para aprovar o projeto no Congresso Nacional.  
 
"Isso não foi fácil. Quando o presidente, no dia 8 de março, mandou um documento para a Câmara dos Deputados, um repórter me perguntou se eu achava que a Câmara iria aprovar o projeto. E eu apostei porque eu não acreditava que um país em pleno século XXI, 2023, teríamos alguém que seria contra a igualdade salarial entre homens e mulheres. Eu apostei e perdi", relembrou Cida. 

Foram 36 votos contrários na Câmara Federal e um no Senado. "Ficamos três dias caminhando nos corredores do Senado, falando com muitos senadores, para aprovarem", disse ao fazer agradecimentos ao senador baiano, Jaques Wagner. "Quando nós nos sentimos cansadas, Jaques veio e nos ajudou a defender a questão do projeto", completou.

"O selo Lilás vai fazer muita diferença. Nós vamos implantar efetivamente essa lei no país porque não fizemos uma lei para ficar parada", disse a ministra. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário