Salvador

Em Salvador, PGR defende atuação resolutiva do MP brasileiro

Para Elizeta Ramos, órgão precisa se manter atento às crises contemporâneas

Por Da Redação
Ás

Em Salvador, PGR defende atuação resolutiva do MP brasileiro

Foto: Cerimonial/PGR

A procuradora-geral da República, Elizeta Ramos, destacou na noite desta quarta-feira (08), na abertura do 25º Congresso Nacional do Ministério Público em Salvador, a importância de o órgão se manter atento às crises contemporâneas, como as migratórias e as questões climáticas, bem como aos novos direitos, como a proteção de dados, e à tutela dos direitos transindividuais e fundamentais. O evento continuará até sexta-feira (10) com o tema "Ministério Público e resolutividade na era da tecnologia 5.0".

“O Ministério Público brasileiro deve ser uma ponte para a reconciliação nacional, para o consenso do possível, que está prescrito desde 1988”, enfatizou a procuradora-geral da República.

Como exemplos de iniciativas que consolidam a disposição resolutiva do Ministério Público brasileiro, Elizeta Ramos destacou o Georadar, um sistema que viabiliza a consulta de informações de 450 bases de dados de órgãos públicos. Essa ferramenta permite maior agilidade e avanços nas investigações em curso em todo o país e é um importante instrumento para o combate a crimes ambientais, invasões a terras indígenas, tráfico de drogas, entre outras irregularidades.

Outra iniciativa mencionada pela PGR é a Plataforma Smart Lab, resultado de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT Brasil). Esse sistema reúne e disponibiliza dados públicos, funcionando como um observatório do trabalho decente no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.