• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Em São Paulo, Sidney Oliveira recebe famosos na Catedral da Sé para restauração do Órgão de Tubos!
Michel Telles

Em São Paulo, Sidney Oliveira recebe famosos na Catedral da Sé para restauração do Órgão de Tubos!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Em São Paulo, Sidney Oliveira recebe famosos na Catedral da Sé para restauração do Órgão de Tubos!

Foto: Samuel Chaves

 Na noite da última segunda-feira (27), Sidney Oliveira recebeu empresários e artistas na Catedral da Sé, em São Paulo. Entre os convidados estavam Luciana Gimenez, Geraldo Luís, Daniela Albuquerque, Amilcare Dallevo Jr., Dunga, Sônia Abrão, Andrea Nóbrega, João Kleber, Leão Lobo e  outros. O evento foi um jantar de celebração da música e da união dos amigos da Catedral, assinado pela chef Gil Gondim, com o objetivo de contribuir para a restauração do Órgão Balbiani Vegezzi Bossi.

Este é o maior instrumento musical da América Latina, que está inativo há 25 anos devido à falta de reparos. Dom Odilo e o Padre Luiz Baronto, cuidador da igreja e responsável pela restauração, agradeceram a todos os presentes por contribuírem com o projeto.

“A iniciativa do amigo Sidney Oliveira veio em um momento decisivo para nos ajudar a conseguir o que falta para a realização desse audacioso, mas necessário, projeto. Desejamos que outros empresários entendam o valor desse órgão para a cidade e nos ajudem a devolvê-lo à sociedade paulistana e à comunidade católica”, disse Baronto.

"Estou imensamente satisfeito por poder colaborar e respaldar a restauração, que considero um legado histórico tanto para a música quanto para nossa Catedral. Agradeço a todos que participaram desta noite de grande importância", afirmou o fundador e presidente da Ultrafarma.

Fabricado na Itália em 1953, o órgão de tubos da Catedral da Sé está fora de atividade. Neste momento, com o apoio do empresário Sidney Oliveira, a Associação de Amigos da Catedral está unindo esforços para viabilizar sua recuperação. O restauro contemplará cada uma das mais de 10 mil flautas que compõem o órgão, além de substituir todos os seus componentes elétricos e realizar a descupinização completa das madeiras do conjunto. Com a reforma, o órgão de tubos da Sé ganhará uma nova seção de flautas.         

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário