Em tempos sombrios, Gucci relança a plataforma Equilibrium
Através dessa iniciativa, a grife trabalhará em conjunto com mentes criativas do mundo que defendem diálogos semelhantes aos da Gucci

Em tempos de isolamento social, a Gucci anunciou o relançamento de sua plataforma ‘Equilibrium’, como parte de seus esforços para investir em uma cadeia produtiva mais sustentável e para combater a discriminação lutando pela igualdade dos direitos.
Através dessa iniciativa, a grife trabalhará em conjunto com mentes criativas do mundo que defendem diálogos semelhantes aos da Gucci. Algumas das ações confirmadas são os programas de bolsas de estudo e ativações em suas lojas, sites e aplicativo.
“A Gucci é impulsionada pelas questões que influenciam fundamentalmente e criam nosso futuro coletivo … À luz dos eventos atuais, nosso compromisso de combater o racismo e a luta pela igualdade é agora ainda mais forte”, disse Marco Bizzarri, Presidente e CEO da Gucci. “Como empresa, continuaremos focados em gerar mudanças positivas para as pessoas e a natureza em todos os nossos negócios”, completou.
Quanto à sustentabilidade, a Gucci divulgou seu relatório anual sobre ganhos e perdas ambientais, o qual revelou uma redução de seus impactos em 39%, e 37% nas emissões de gases do efeito estufa.