Vídeo: Em último Ba-Vi do ano, Bahia vence Vitória na Fonte Nova; confira os gols
Tricolor voltou a somar três pontos depois de cinco tropeços consecutivos
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
No último Ba-Vi do ano, melhor para o Bahia. O Tricolor bateu o Rubro-Negro por 2 a 0, em confronto disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Esquadrão segue em sétimo, com 35 pontos, enquanto o Leão agora é o 15º, com 21.
Apesar do Bahia ter sido melhor e ter construído a vantagem logo cedo, foi uma partida monótona na Fonte Nova. O Bahia tinha controle do jogo sem dificuldade, principalmente porque o Vitória mal conseguia passar do meio-campo sem se livrar da bola e nitidamente sentia a falta de Matheusinho no meio campo para armas as jogadas. O Tricolor mantinha a posse de bola e rodava todo campo, mas sem muita objetividade.
Aos 14 minutos, Thaciano tocou para Everton Ribeiro, que bateu para o gol, a bola desviou em Wagner Leonardo e encobriu o goleiro Lucas Arcanjo. 1 a 0 para o Bahia.
Diferente do que aconteceu na primeira etapa, a segunda se mostrou mais equilibrada. O Bahia diminuiu bastante o ritmo e com isso permitiu com que o Vitória crescesse em campo e até tivesse boas chances de chegar ao empate.
Aos oito minutos, após cobrança de falta de Machado para área, Willean Lepo ganhou no alto da defesa do Bahia e ajeitou para Janderson, que soltou a bomba para o gol e parou em uma linda defesa de Marcos Felipe.
O Vitória chegou novamente com perigo aos 19 minutos. Após bola alçada na área, a bola sobrou para Carlos Eduardo, que soltou uma bomba no centro do gol, mas parou na defesa de Marcos Felipe.
Fisicamente o Vitória levava vantagem sobre o Bahia e isso refletiu no crescimento do Rubro-Negro em campo. Porém, apesar do Leão pressionar e por um certo tempo até ser melhor, o Esquadrão soube suportar bem a pressão e de quebra matar o jogo.
Aos 52 minutos, o Bahia puxou contra-ataque em velocidade e a bola chegou aos pés de Rafael Ratão, que Deum uma meia lua no defensor e tocou para trás achando Juba, que bateu de primeira, rasteiro e marcou o segundo. 2 a 0.
O gol do Tricolor matou o jogo e acabou com o jejum de cinco partidas consecutivas sem conseguir vencer no Brasileirão. De quebra, em cima de um rival.
Confira mais no vídeo abaixo: