Embaixada de Kiev permanece aberta para ajudar cidadãos brasileiros na Ucrânia, informa governo
Foi solicitado aos cidadãos brasileiros situados em regiões conflituosas, que mantenham contato com a Embaixada
Foto: Divulgação
O Governo Federal do Brasil, através do Ministério de Relações Públicas, informou nesta quinta-feira (24), que a Embaixada do Brasil em Kiev permanece aberta e dedicada, com prioridade, desde o agravamento das tensões geradas pela Rússia, no território ucraniano, à proteção dos cidadãos brasileiros no país.
A pasta ainda afirmou que está constantemente renovando cadastramento dos brasileiros, além de transmitir orientações, por meio do site (kiev.itamaraty.gov.br), em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/Brasil.Ukraine) e em grupo do aplicativo Telegram (https://t.me/s/embaixadabrasilkiev).
O ministério solicita aos cidadãos brasileiros situados principalmente no leste da Ucrânia e outras regiões conflituosas, que mantenham contato direto com a Embaixada. Os cidadãos que necessitam de auxílio para deixar o país, devem seguir as devem seguir as orientações da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam.
O Itamaraty disponibiliza, ainda, para casos de emergência consular de brasileiros na Ucrânia e seus familiares, o número de telefone de plantão consular +55 61 98260-0610.