Embaixada do Brasil em Portugal recebe ameaça de atentados contra brasileiros
Embaixador Raimundo Carrero solicitou reforço na segurança

Foto: Reprodução/Pixabay
O embaixador do Brasil em Lisboa, Raimundo Carreiro, comunicou ao Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) sobre o teor de um e-mail contendo ameaças terroristas direcionadas a brasileiros no país. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.
A principal preocupação das autoridades portuguesas era com o jogo entre Brasil e Senegal, realizado na terça-feira (20), na capital. Agora, outra preocupação é com o evento do Fórum Jurídico em Lisboa, na próxima semana, que contará com a presença dos presidentes do Senado e da Câmara, além de vários ministros e o vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Em um ofício ao ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, João Gomes Cravinho, o embaixador solicitou reforço na segurança dos brasileiros no país. Um grupo neonazista mencionou no e-mail que "Portugal é uma terra de brancos para brancos" e afirmou que não há lugar para "malditos brasileiros" e outros estrangeiros. O e-mail também inclui ameaças ao governo português, sugerindo a implementação de uma política de expulsão de "homossexuais, estrangeiros e não brancos".