• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Embaixada dos EUA aconselha americanos a evitarem as manifestações dia 7
Brasil

Embaixada dos EUA aconselha americanos a evitarem as manifestações dia 7

Documento alerta para riscos de confrontos

Por Da Redação
Ás

Embaixada dos EUA aconselha americanos a evitarem as manifestações dia 7

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu, na sexta-feira (03), um documento aconselhando cidadãos americanos a evitarem as manifestações pró-Bolsonaro dia 7 de setembro. O alerta pede que mantenham "discrição", para evitar confrontos. 

“A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil alerta aos cidadãos dos Estados Unidos para que evitem áreas ao redor de protestos e manifestações, já que mesmo manifestações programadas para serem pacíficas podem se tornar locais de conflito”, afirma documento divulgado pela CNN. 

No documento, a Embaixada sugere que estadunidenses que habitam no Brasil se cadastrem em um programa de acompanhamento a visitantes, nas redes sociais da representante, e acompanhem a mídia local para ter informações atualizadas sobre os protestos. 

Medida faz parte de uma lei dos Estados Unidos que prevê que as embaixadas façam alertas em caso de manifestações do tipo. Ação já aconteceu outras vezes e nega aspectos políticos. 

"A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil têm a responsabilidade de informar os cidadãos norte-americanos sobre eventos relevantes ocorridos em suas redondezas. Nossos avisos de rotina fornecem informações sobre os eventos atuais e os ajudam a decidir sobre suas próprias atividades. Esses alertas não refletem de forma alguma qualquer interpretação dos aspectos políticos, mas reiteram a orientação pública de longa data aos cidadãos norte-americanos.", afirma o documento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário