Embaixador de Israel declara desapontamento com posição do Itamaraty em relação ao conflito com Irã
No sábado (13), Irã lançou mais de 300 artefatos contra Israel
Foto: Agência Senado
Daniel Zonshine, embaixador de Israel no Brasil, declarou neste domingo (14) que espera uma posição de condenação do governo brasileiro em relação ao lançamento de mais de 300 artefatos feito pelo Irã contra o território israelense no último sábado (13).
O governo brasileiro emitiu uma nota sobre o conflito no sábado e disse que acompanha os fatos "com grave preocupação", e "apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada".
“Não é a primeira vez que o Irã está envolvido em ações contra Israel. É a primeira vez que está fazendo isso de uma maneira direta, do território dela para o território israelense”, destacou Zonshine. “Então, a expectativa é pelo menos ouvir qualquer condenação para esta coisa, em que aumentou o nível do envolvimento do Irã neste conflito que Israel está envolvido aqui no Oriente Médio. Infelizmente não ouvimos nenhuma condenação nesta mensagem do Itamaraty”, completou.
Neste domingo, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que "encontra-se preparada e pronta para atender a quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito".