• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Embaixador do Brasil no Egito vê possibilidade de atraso no resgate de brasileiros em Gaza
Mundo

Embaixador do Brasil no Egito vê possibilidade de atraso no resgate de brasileiros em Gaza

Do Brasil, há 34 pessoas no aguardo da liberação de saída do Egito

Por Da Redação
Ás

Embaixador do Brasil no Egito vê possibilidade de atraso no resgate de brasileiros em Gaza

Foto: Sgt Viegas/Força Aérea Brasileira

O embaixador do Brasil no Egito, Paulino de Carvalho Neto, reconheceu a possibilidade de atraso no resgate de brasileiros que estão na Faixa de Gaza, após o fechamento provisório da passagem de Rafah anunciado por Cairo. As informações são do jornal O Globo.

O declaração foi feita neste domingo (5) após o Egito anunciar a suspensão das saídas dos moradores de Gaza feridos e portadores de passaportes estrangeiros.

A suspensão, confirmada pelo embaixador brasileiro junto à Autoridade Nacional Palestina (ANP), na Cisjordânia, Alessandro Candeas, ocorreu após forças israelenses atingirem um comboio de ambulâncias no sábado, deixando 15 mortos e 60 feridos. Não há previsão de quando a passagem será reaberta.

"Se continuar fechada, atrasará a saída de todos os estrangeiros, não somente dos brasileiros. Vamos ver o que acontecerá nas próximas horas, sem fazer previsões ou criar expectativas", afirmou ao jornal o embaixador brasileiro no Egito.

Do Brasil, há 34 pessoas no aguardo: 24 são brasileiros, 7 são palestinos em processo de imigração e 3 parentes próximos de brasileiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário