• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Embasa é a maior empresa de saneamento do Norte e Nordeste, segundo ranking do Valor Econômico
Brasil

Embasa é a maior empresa de saneamento do Norte e Nordeste, segundo ranking do Valor Econômico

Prêmio Valor 1000 mostrou as mil maiores companhias industriais, comerciais e de serviços no país

Por Da Redação
Ás

Embasa é a maior empresa de saneamento do Norte e Nordeste, segundo ranking do Valor Econômico

Foto: Divulgação Embasa

A Embasa é indicada nesta segunda-feira (16) como líder no segmento de empresas de “água, saneamento e serviços ambientais” do Norte e Nordeste pelo Jornal Valor Econômico. O Prêmio Valor 1000 mostrou as mil maiores companhias industriais, comerciais e de serviços no país, reconhecendo o trabalho e ações desempenhadas pelas empresas. Ao todo, são 28 categorias como mineração, educação e diferentes tipos de serviços. 

Na área de atuação da empresa foram incluídas no ranking 27 empresas. A Embasa ocupa a 6ª posição em todo o país. Com todas as mil empresas da lista, a Embasa está na  241ª, oito posições acima em comparação com 2023. No ranking Nordeste ocupa a 16ª posição. 

O presidente da empresa, Leonardo Góes, afirmou que o crescimento da companhia é evidenciado pela posição e destaque na área de saneamento.“Esse é o caminho para avançarmos rumo à universalização dos nossos serviços e, com isso, termos cada vez mais uma empresa sólida, lucrativa, sustentável e que trabalha em prol da população”, declarou.

Segundo a revista, os critérios de avaliação consideraram a avaliação contábil financeira, como 70% da nota de classificação. Seguida por avaliação de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), que representou os demais 30%. O ranking foi feito em parceria com o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e a Serasa Experian.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário