Embasa interrompe abastecimento de água nesta segunda-feira (16) em municípios do sistema Sisal/Pedras Altas
O órgão estima que em até 48 horas o abastecimento pleno seja regularizado
Foto: Divulgação/Embasa
A Embasa interromperá nesta segunda-feira (16) o abastecimento de água a partir das 8h da manhã, nos municípios atendidos pelo sistema Sisal/Pedras Altas. A medida prevê possibilitar que equipes técnicas da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (CERB) realizem a instalação de uma nova válvula de controle na Barragem de Pedras Altas.
Os serviços devem ser concluídos no final do mesmo dia, quando o abastecimento começará a ser retomado gradativamente, com estimativa de plena regularização em até 48 horas após a finalização dos trabalhos. A interrupção temporária do fornecimento não afetará os imóveis cuja rede interna possui reservatório domiciliar com capacidade para satisfazer as necessidades diárias de seus moradores.
Áreas afetadas
Serão afetados os municípios de Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Capela do Alto Alegre, Pintadas, Gavião, São Domingos, Nova Fátima, Pé de Serra, Ichu, Candeal, Valente, São José do Jacuípe, Quixabeira, Mairi, Várzea da Roça e Várzea do Poço e localidades de: Junco e Novo Paraíso, em Jacobina; Gonçalo, em Caém; Bonfim de Ipirá e Alto Alegre, em Ipirá; Ipueirinha, São Roque e Almas em Conceição do Coité; Peões, em Retirolândia; São Nicolau, em Tanquinho; Tomba, em Santa Bárbara; Lagoa da Caiçara, em Serra Preta; e Pereira e Nova Campina, em Santaluz.