Embraer anuncia demissão de 2,5 mil funcionários no Brasil

Empresa diz que medida é consequência dos impactos da Covid-19

Por Da Redação
Ás

Embraer anuncia demissão de 2,5 mil funcionários no Brasil

Foto: Divulgação/ Embraer

A Embraer anunciou a demissão de 2,5 mil funcionários nas fábricas do Brasil. Serão 1,6 mil desligamentos em adesões ao Plano de Demissões Voluntárias, encerra ontem (2), e mais 900 cortes no quadro de funcionários. Empresa admitiu que medida é consequência dos impactos gerados pela pandemia de Covid-19 e pelo cancelamento da parceria com a Boeing.  

O número desligamentos por unidade não foi informado, mas, no total, a Embraer mantinha cerca de 16 mil funcionários em todo o país, sendo 10 mil em São José dos Campos, sede da empresa.

Com a pandemia de Covid-19, a empresa registrou um prejuízo de R$ 2,95 bilhões nos primeiros seis meses de 2020, período de alta dos casos confirmados e mortes pela doença. Apenas no segundo trimestre, o prejuízo líquido foi de R$ 1,68 bilhão, resultado considerado o pior em 20 anos. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário