• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Embraer diz que 'está pronta' para auxiliar as autoridades em queda de avião no Cazaquistão
Brasil

Embraer diz que 'está pronta' para auxiliar as autoridades em queda de avião no Cazaquistão

Empresa é fabricante de avião que caiu nesta quarta (25)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Embraer diz que 'está pronta' para auxiliar as autoridades em queda de avião no Cazaquistão

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A brasileira Embraer, fabricante do avião de passageiros que caiu nesta quarta-feira (25) no Cazaquistão, informou que está preparada para ajudar nas apurações sobre as causas do acidente.

O modelo Embraer 190 era operado pela Azerbaijan Airlines e caiu a cerca de 3 quilômetros de Aktau, no Cazaquistão. “É com tristeza que tomamos conhecimento do incidente de hoje perto de Aktau, no Cazaquistão. Mais atualizações serão fornecidas assim que mais informações forem confirmadas e a Embraer estiver autorizada a divulgar”, citou a fabricante brasileira.

A Embraer argumenta em nota à imprensa “está pronta para auxiliar todas as autoridades relevantes”. “Nossas preocupações e compaixão vão para as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados pelo acidente”, diz o texto divulgado pela empresa brasileira.

Entenda

Um avião de passageiros que transportava 67 pessoas caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, a informação foi enviada a agências de notícias russas na madrugada desta quarta-feira (25), pelo horário de Brasília. O avião foi desenvolvido pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). O acidente da aeronave foi registrado em vídeo.

Um órgão de aviação da Rússia divulgou, em comunicado, que informações preliminares apontam que o piloto tomou a decisão de fazer o pouso de emergência após uma colisão com um pássaro.

Das 67 pessoas a bordo, 62 eram passageiros e cinco eram membros da tripulação. Entre eles tinham cidadãos do Azerbaijão, Cazaquistão, Rússia e Quirguistão, informou a agência de notícias russa Interfax.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário