Emirados Árabes formalizam extradição de Thiago Brennand ao Brasil
Empresário é acusado de estupro, sequestro e agressão
Foto: Reprodução/Instagram
O Ministério da Justiça dos Emirados Árabes Unidos formalizou oficialmente à embaixada do brasileira em Abu Dhabi, nesta quarta-feira (26), a decisão de autorizar a extradição de Thiago Brennand. Segundo o Itamaraty, o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil vai conduzir o processo.
Existem atualmente cinco pedidos de prisão preventiva contra Thiago Brennand. O empresário é acusado de ter estuprado diferentes mulheres, sequestrado e obrigado outra mulher a tatuar suas iniciais, além de ter agredido diferentes pessoas, dentre elas um garçom e o próprio filho.
Segundo os advogados criminalistas André Leonardo Prado Coura e Antônio Silvério Neto, assim que Brennand chegar em território brasileiro, ele será levado para fazer um exame de corpo de delito, para atestar sua integridade física.
A partir daí, ele deve ser conduzido a uma delegacia de polícia, onde serão cumpridos os mandados de prisão preventivas que estão expedidos e abertos em território brasileiro. Feito isso, Brennand deve ser encaminhado a um centro de detenção provisória, para ficar a disposição da justiça, conforme a determinação de cada um dos processos