Empresa cria jogo com metaverso próprio para investimento imobiliário
Game simula os mercados de grandes cidades no mundo
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasi
A Empresa Upland criou um jogo para investimento dentro da web 3.0 e com um metaverso próprio. Ele simula os mercados imobiliários de grandes cidades no mundo – a única brasileira é Rio de Janeiro.
Os jogadores têm uma carteira virtual, que começa com US$ 6 dólares equivalente a 6.000 UPX, que é a moeda utilizada para transações da plataforma. Com ela, você pode comprar e revender as propriedades listadas no game.
São casas e prédios em lugares reais. Exemplo: Avenida Epitácio Pessoa, 1814, Rio de Janeiro. Na vida real ele é propriedade de alguém, com escritura em cartório. No jogo, o dono é Lucas Mucida, eleito pela comunidade internacional o melhor jogador de Upland em 2022.
De acordo com o country lead da operação no Brasil, Ney Neto, as pessoas encaram a plataforma como um espaço para investir. “Os players estudam as cidades na vida real antes para entender e tentar antecipar o que pode ficar raro e mais caro dentro do jogo”, disse. “É como uma especulação de mercado real”. Hoje são 252 mil donos de propriedades e 2,5 milhões de usuários no total.
Além do mercado imobiliário, a startup também quer expandir a tokenização, como no caso da escola de samba Mangueira, a primeira a estar no metaverso e deve ter seus ensaios para o Carnaval transmitidos por lá, no futuro. Os investimentos na empresa já somam US$ 20 milhões, segundo o site Crunchbase. De acordo com dados da empresa, o último valuation foi de US$ 300 milhões.