Tecnologia

Empresa cria jogo com metaverso próprio para investimento imobiliário

Game simula os mercados de grandes cidades no mundo

Por Da Redação
Ás

Empresa cria jogo com metaverso próprio para investimento imobiliário

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasi

A Empresa Upland criou um jogo para investimento dentro da web 3.0 e com um metaverso próprio. Ele simula os mercados imobiliários de grandes cidades no mundo – a única brasileira é Rio de Janeiro. 

Os jogadores têm uma carteira virtual, que começa com US$ 6 dólares equivalente a 6.000 UPX, que é a moeda utilizada para transações da plataforma. Com ela, você pode comprar e revender as propriedades listadas no game.

São casas e prédios em lugares reais. Exemplo: Avenida Epitácio Pessoa, 1814, Rio de Janeiro. Na vida real ele é propriedade de alguém, com escritura em cartório. No jogo, o dono é Lucas Mucida, eleito pela comunidade internacional o melhor jogador de Upland em 2022.

De acordo com o country lead da operação no Brasil, Ney Neto, as pessoas encaram a plataforma como um espaço para investir. “Os players estudam as cidades na vida real antes para entender e tentar antecipar o que pode ficar raro e mais caro dentro do jogo”, disse. “É como uma especulação de mercado real”. Hoje são 252 mil donos de propriedades e 2,5 milhões de usuários no total.

Além do mercado imobiliário, a startup também quer expandir a tokenização, como no caso da escola de samba Mangueira, a primeira a estar no metaverso e deve ter seus ensaios para o Carnaval transmitidos por lá, no futuro. Os investimentos na empresa já somam US$ 20 milhões, segundo o site Crunchbase. De acordo com dados da empresa, o último valuation foi de US$ 300 milhões.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.