Brasil

Empresa de navio grego nega que foi acionado por autoridades brasileiras

A Polícia Federal iniciou nesta sexta (1), uma operação com objetivo de investigar a origem do vazamento de óleo

Por Da Redação
Ás

Empresa de navio grego nega que foi acionado por autoridades brasileiras

Foto: Divulgação | Ibama

A empresa grega Delta Tankers, responsável pelo navio Boubolina, apontada pela Polícia Federal como uma das responsáveis pelo derramamento de petróleo nas praias do Nordeste, negou que tenha sido contactada por autoridades brasileiras.

Em comunicado, a empresa afirmou que “Nem a Delta Tankers nem o navio foram contactados pelas autoridades brasileiras em relação à investigação”.

Na manhã desta sexta-feira (1), a Polícia Federal iniciou uma operação com objetivo de investigar a origem do vazamento de óleo que atinge mais de 250 pontos do litoral no Nordeste brasileiro desde o ínicio do mês de setembro.

Na decisão, o magistrado determinou a busca e apreensão na empresa Lachmann Agência Marítima, antigo agente marítimo da Delta Tankers no Brasil. 

Além da Delta Tankers, as buscas também foram autorizadas para a empresa americana Witt O Brien's. As duas empresas ficam localizadas no centro do Rio de Janeiro.

Operação

Os investigadores identificaram a mancha inicial de petróleo cru em águas internacionais, aproximadamente 700 quilômetros de distância da costa. A suspeita inicial é de que o derramamento de óleo tenha acontecido entre 28 e 29 de julho, diante disso, foi identificado somente um único navio petroleiro que, navegou pelo local, com uma bandeira grega.

A embarcação atracou na Venezuela em 15 de julho, e permaneceu durante três dias no país até rumar para Singapura, através do Oceano Atlântico. O último destino do trajeto foi na África do Sul. O derramamento investigado poderia ter acontecido durante o deslocamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário