Empresa espacial SpaceX e a rede social X vão deixar Califórnia
Lei LGBT foi a “gota de água” para Musk
Foto: Reprodução
Elon Musk, proprietário da rede X (ex-Twittter) declarou que a empresa de exploração espacial SpaceX e a rede social X vão deixar de ter a sede na Califórnia e passar ambas para o Texas. A decisão foi anunciada na terça-feira (16).
Após o governador da Califórnia, Gavin Newsom assinar um projeto de lei que proíbe as escolas da região de divulgarem informações sobre a orientação sexual ou identidade de gênero do(a) aluno(a) aos seus pais. Ou seja, os tutores das crianças e jovens não podem ser notificados sobre esse tema.
“Esta é a gota d’água. Por causa desta lei e de muitas outras que a precederam, atacando tanto famílias como empresas, a SpaceX irá agora mudar a sua sede de Hawthorne, Califórnia, para Starbase, Texas”, lê-se na publicação online. Seguidamente, acrescentou que a sede do antigo Twitter vai passar de São Francisco para Austin.
O governador Gavin Newsom não esperou para responder. Também através do ex-Twitter, publicou uma captura de ecrã de uma publicação de 2022 de Donald Trump, quando ainda era presidente dos Estados Unidos, sobre uma visita de Elon Musk à Casa Branca.
Veja publicação abaixo:
You bent the knee. pic.twitter.com/5CNAWvZFSv
— Gavin Newsom (@GavinNewsom) July 16, 2024