Entretenimento

Empresário de Claudia Leitte nega discussão com Ivete Sangalo, mas confirma 'block' no Instagram

Fábio Almeida também admitiu que Claudia bloqueou Ivete Sangalo

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Empresário de Claudia Leitte nega discussão com Ivete Sangalo, mas confirma 'block' no Instagram

Foto: Reprodução/RedesSociais/TVGlobo

Após Claudia Leitte e Ivete Sangalo pararem de se seguir nas redes sociais, o empresário da loira negou os rumores de que houve uma discussão entre as duas pelo telefone. Os detalhes da suposta discussão viralizou na internet após publicação do colunista Erlan Bastos, que já foi condenado por espalhar notícias falsas de artistas, entre eles o ator Marcos Pitombo.

Em entrevista à imprensa, o empresário Fábio Almeida – que já gerenciou a carreira de Ivete e atualmente trabalha com Claudia – negou que tenha havido contato telefônico entre as duas cantoras. No entanto, ele confirmou que a loira bloqueou a baiana no Instagram.

Fábio disse à imprensa que não houve nenhum contato telefônico entre as duas cantoras. "Tudo se deu muito no âmbito do desenrolar dessas questões relacionadas ao tipo de movimento que Ivete fez. Como isso vem crescendo, foi uma opção de Claudia bloquear Ivete". O Farol da Bahia entrou em contato com o empresário, mas não obteve retorno até a finalização desta reportagem. 

• LEIA TAMBÉM: Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixam de se seguir após polêmica sobre intolerância religiosa 

Na suposta briga por telefone, Ivete teria desligado a ligação "na cara" de Claudia Leitte. Fábio também disse que "a narrativa aí está como Ivete [sendo] a dona da palavra que bate o telefone na cara dos outros".  Após Ivete curtir uma publicação com uma crítica indireta a Claudia que iniciou esse desentendimento. A publicação foi feita pelo secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, que criticou a cantora evangélica, por alterar a letra da música Caranguejo (Cata Caranguejo) para não saudar a Iemanjá. 

Claudia Leitte canta uma versão alterada da canção. A versão original diz "maré tá cheia, espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá", mas a cantora troca o final por "rei Yeshua" (nome de jesus em hebraico).  

• LEIA TAMBÉM: Claudia Leitte é investigada por intolerância religiosa por remover 'Iemanjá' de canção

• LEIA TAMBÉM: Claudia Leitte se posiciona após virar alvo de investigação do MP-BA por racismo religioso: 'não é assunto para tribunal da internet'

Tourinho ressaltou na publicação que a palavra axé é a origem do ritmo musical têm origem na cultura africana e fazem parte dos cultos das religiões.   

"Axé é uma palavra de origem yorubá, que tem um significado e um valor insubstituível na cultura e nos cultos de matriz africana. Deste mesmo lugar e com essa mesma importância, vêm também os toques de percussão que sustentam, dão identidade e ritmo à chamada axé music", dizia a postagem. Ivete curtiu e postou palmas ao texto do secretário, deixando claro o posicionamento sobre o tema. 

Cláudia Leitte está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por intolerância religiosa, ao apagar o nome da Orixá e substituir por trecho cristão na canção. A cantora se manifestou durante uma coletiva de imprensa dizendo que racismo é um assunto muito sério, e que não deve ser "colocado dessa maneira, jogado ao tribunal da internet".  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário