Empresário de Jair Renan é preso em operação por fraude em compra de armas
Maciel Carvalho é investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo
Foto: Reprodução
O empresário e influenciador digital Maciel Carvalho, de 41 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (5), durante Operação Falso Coach, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele é investigado pelos crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo. Apurações iniciais apontam que o suspeito teria usado documentos falsos para comprar um arsenal de armas.
Maciel era empresário de Jair Renan, filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele também já se apresentou como advogado e ex-pastor de uma igreja Assembleia de Deus. O atirador também se diz coach e empreendedor.
O blogueiro também ministrou aulas de tiro para o filho de Bolsonaro e para a mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle. No entanto, a polícia descarta qualquer envolvimento da família Bolsonaro nos crimes investigados pela Operação Falso Coach.
A investigação é conduzida pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf), da Polícia Civil do DF, com apoio do Exército Brasileiro.