Empresário é preso após aterrorizar moradores de Eunápolis com mensagens falsas no WhatsApp
Em áudios, ele anunciou falso atentado a tiros em diversos bairros
Foto: Divulgação
Uma equipe da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) prendeu um empresário de 50 anos acusado de divulgar mensagens falsas sobre crimes na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, e causar pânico na população. Em áudio divulgado em aplicativo de mensagem, o homem, que não teve a identidade revelada, dizia para as pessoas não saírem de casa, além de anunciar falsos tiroteios em diversos bairros.
Após a divulgação de imagens de três homens mortos, os policiais identificaram que os casos eram falsos. Ao investigar de onde partiu a fake news, os investigadores chegaram até o empresário nesta quarta-feira (24). “Em áudios enviados ontem, o homem dizia para as pessoas não saírem de casa, citando uma série de bairros, anunciando falso ataque a tiros e informando que outros eventos da mesma natureza ocorreriam na cidade”, explicou o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.
O empresário foi conduzido para o Plantão Central e será autuado pela prática da contravenção penal, que prevê prisão simples de quinze dias a seis meses, e multa para quem “Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.