Empresário nega participação nos atos de 8 de janeiro em Brasília, mas é desmentido pela CPI
Joveci Xavier de Andrade foi convocado para depor na CPI da Câmara Legislativa nesta quinta (13)
Foto: Silvio Abdon/CLDF
O empresário Joveci Xavier de Andrade, convocado para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa que apura os atos do dia 8 de janeiro, negou ter participado do protesto, mas foi desmentido. A declaração aconteceu nesta quinta-feira (13).
O presidente da CPI, Chico Vigilante (PT), perguntou se o empresário tinha participado dos atos e ele respondeu que não. “Senhor presidente, falando também por mim, não pelo meu sócio, eu não participei. De nenhum ato”. Apesar disso, Chico Vigilante mostrou uma foto de Joveci que foi publicada nas redes sociais durante a manifestação e com uma placa dizendo: “Supremo é o povo”.
Em resposta, o empresário disse que entendeu participar de forma diferente. “Eu não entendi participar como ir lá, ir ao QG, eu fui umas três vezes, entendi o participar de forma diferente”, explicou.
No dia 8 de janeiro, quando houve o ataque às sedes dos 3 poderes: Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, o empresário aparece em uma foto na Esplanada dos Ministérios com uma faixa escrita: “Não elegemos um ladrão”.