• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Empresário que ameaçou Cristiano Zanin em aeroporto grava vídeo pedindo desculpas
Brasil

Empresário que ameaçou Cristiano Zanin em aeroporto grava vídeo pedindo desculpas

Na época, ministra atuava como advogado do presidente Lula

Por Da Redação
Ás

Empresário que ameaçou Cristiano Zanin em aeroporto grava vídeo pedindo desculpas

Foto: Reprodução

O empresário Luiz Carlos Bassetto Júnior, que filmou e ameaçou Cristiano Zanin, na época advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgou um vídeo endereçado ao atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), se retratando e pedindo desculpas pelo caso ocorrido em janeiro de 2023, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. 

O vídeo foi publicado no último sábado (11), pelo site jurídico Migalhas. Na gravação, Bassetto reconhece que o ministro "não faz jus" às anteriores ofensas e elogia Zanin como um "excelente advogado". Ele estende o pedido de desculpas a toda a advocacia, reconhecendo que o agora ministro estava apenas exercendo regularmente a profissão."

O empresário filmou Zanin enquanto o então advogado escovava os dentes em um banheiro do aeroporto. No vídeo, gravado e publicado por ele, Bassetto aborda Zanin e o chama de “vagabundo”, “safado”, “bandido” e “corrupto”. “Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse”, afirmou, enquanto Zanin não reagiu.

Após as ofensas e ameaças, Zanin ofereceu uma queixa-crime contra o empresário por injúria e difamação e pediu uma indenização de R$ 150 mil. Segundo o jornal Estadão, a defesa do ministro teria solicitado ainda em fevereiro deste ano para que o empresário se retratasse em vídeo e divulgasse nos "mesmos meios de divulgação em massa pelos quais as ofensas foram praticadas".


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário