Empresário suspeito de maus-tratos contra pais idosos é solto em audiência de custódia
Fábio Lacerda havia sido preso na terça-feira (20), em Salvador
Foto: Reprodução
O empresário Fábio Lacerda foi solto em uma audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (22), em Salvador. Ele estava sob acusação de maus tratos, agressões verbais e ameaças contra os pais idosos, e havia sido preso em flagrante na terça-feira (20).
De acordo com a Polícia Civil e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a prisão ocorreu devido ao descumprimento de medidas protetivas em favor das vítimas, quando ele entrou em um dos restaurantes da família, localizado no bairro da Barra.
No entanto, o advogado de defesa, Paulo Kléber, contesta as alegações, negando todas as agressões. Ele afirma que não havia uma medida protetiva de urgência nem um processo nas varas de violência doméstica, mas sim uma medida cautelar de afastamento. Isso porque surgiram muitas discussões relacionadas às empresas das quais ele é sócio junto aos irmãos e aos pais.
Segundo as investigações da 14ª Delegacia Territorial da Barra, onde o caso foi registrado, a ação que determina que o empresário mantenha distância dos pais foi solicitada em novembro de 2023, e foi acatada pelo Poder Judiciário em 25 de janeiro deste ano.