Empresários esperam movimento de 30% em bares e restaurantes no Dia das Mães
Empresas têm superado a expectativa com a melhora da pandemia da Covid-19
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Empresários acreditam que o Dia das Mães vai movimentar o setor de bares e restaurantes em pelo menos 30% neste ano. Á Jovem Pan, o líder de conteúdo e inteligência da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), José Eduardo Camargo, explicou que as empresas têm superado as expectativas após uma melhora da pandemia da Covid-19.
“Desde 2021, a gente vem recuperando, tanto estabelecimentos novos vêm abrindo, quanto estamos recuperando o emprego. Isso é interessante porque o setor ajuda a retomar a atividade econômica, como mostram dados do IBGE, ele ajuda a retomar os empregos no Brasil e também vem ajudando a conter a inflação. Nos dois últimos meses, enquanto a inflação oficial passou de 12%, no nosso setor ela foi de pouco mais de 6%”, afirma.
Por causa da Covid-19, mais de 331 mil empresas foram fechadas, porém, outros 522 mil negócios foram criados. “O período da pandemia foi especialmente duro para o setor porque ele foi um dos mais atingidos pelas restrições e fechamentos. Lógico que a gente teve a perda de muitos estabelecimentos durante esse período, perdas de empregos também”, comenta Camargo.