• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Empresas aéreas investem na primeira classe e passam a oferecer suítes, sofá e até chuveiro em cabine
Mundo

Empresas aéreas investem na primeira classe e passam a oferecer suítes, sofá e até chuveiro em cabine

Objetivo é recuperar parte da receita que perderam com a pandemia da Covid-19

Por Da Redação
Ás

Empresas aéreas investem na primeira classe e passam a oferecer suítes, sofá e até chuveiro em cabine

Foto: Bloomberg

As empresas aéreas passaram a renovar o atendimento e serviço da primeira classe na medida em que os clientes ricos voltam a viajar. As cabines cada vez mais lembram quartos de hotel, com sofás, camas duplas, televisões, armários, minibares, chuveiros e até um chef de cozinha. As informações são do jornal O Globo.

O investimento está garantido apesar do baixo crescimento econômico e do aperto no custo de vida, mas as companhias apostam que um determinado número de pessoas façam questão de voar com estilo.

"Os viajantes a lazer continuam a reservar voos na classe executiva ou mesmo na primeira classe", disse o CEO da Deutsche Lufthansa, Carsten Spohr, durante uma teleconferência de resultados em março. "É o primeiro ano em que toda a minha equipe me diz: “Spohr, precisamos crescer na primeira aula”. 

A companhia aérea alemã está investindo US$ 2,7 bilhões em dois anos para renovar suas aeronaves de longa distância através de um programa que batizou de Lufthansa Allegris.

De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla americana), as companhias aéreas tiveram um prejuízo de US$ 200 bilhões nos últimos três anos, com uma pandemia da Covid-19.

E para recuperar parte das receitas, viram na primeira classe um potencial.  As viagens premium, que também incluem a classe executiva, registraram 86% dos níveis de 2019, segundo a IATA, enquanto a procura total de viagens aéreas, incluindo a classe económica, está em 81%.

Investimentos para 2024

Em 2024, os novos Boeing 787 e Airbus A350 da Lufthansa terão duas suítes individuais na primeira classe, bem como uma suíte dupla chamada Suite Plus, que pode acomodar duas pessoas. Elas têm paredes até o teto e uma porta.

Como parte da renovação da frota, a classe executiva da Lufthansa também terá suítes com paredes na altura do peito e portas de correr.

A Qantas, ao mesmo tempo, tem espaço para 14 passageiros na primeira classe dos aviões A380 superjumbos. Os A350s, mais novos e menores, podem acomodar seis.

A Lufthansa e a Qantas são algumas das primeiras companhias aéreas a divulgar detalhes sobre seus planos para a primeira classe em jatos menores de longa distância, que serão potencialmente usados ​​​​em um número maior de rotas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.